Quarentena, o que fazer?

O que a podemos fazer atualmente com esse vírus? Ter culto ou ficar em casa? Apocalipse?  Comprar tudo e fazer uma reserva? são muitas perguntas, mas o que a palavra sagrada diz sobre tudo isso?
Atualmente são muitas as perguntas que ficam em nossa mente, a mídia atual só faz propagação sensacionalista, deixando todos atormentados, com medo, e muitos se esquecem de buscar fé, ou não conhece Cristo Jesus como o único salvador, esquecem que somente ele pode acalmar o nossos corações. Pessoas correm aos supermercados para encher suas despensas e esquece que o próximo precisa também se alimentar e com todas essa crise não tem condição de comprar, já olhou para seu vizinho? Ele está precisando de você? A Bíblia não é um livro comum, não é teórico e nem um conto de fadas, é realidade, instrumento perfeito conduzido por uma mente perfeita “Deus” com mais de 66 livros, sendo 39 antigo testamento e 27 novo testamento, é mais atual que a revista que irá sair amanha. todos os assuntos que precisa ser discutidos, orientados estão na Santa Palavra. Profética, Perfeita.

Em Mt. 24:7-8, “Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Todos estes são o princípio das dores.”

Você que é leitor da bíblia conhece também vários versículos que falam do vírus tanto no antigo como novo testamento. A bíblia nos orienta a ser obedientes as autoridades e comprimir com a Lei do homem. E nos ensina a nunca abandonar nossa fé, a orar pelos enfermos, saber que o nome de Jesus é maior do que tudo isso, invocar seu nome expulsara demônios, curar enfermos e realiza maravilhas.

Mt. 7:24-27 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

Orientando que a mesma chuva que cai do céu na casa do justo irá também cair na casa do ímpio. Mas o crente tem que ter sua crença como uma rocha fortalecida todos os dias em Cristo Jesus, independe do vírus, do problema, dificuldade. Deus sempre está de mãos estendida sobre o crente fiel. Se não podemos cultuar a Deus em tempos, vamos adorar e agradecer a ele do mesmo jeito em casa, culto domésticos, convide seu amigo, faça uma live, chame as pessoas on-line para participar com você! convoque familiares para agradecer! Não precisa de status, não precisa se aparecer, não precisa ser mais do que ninguém, não precisa querer ser o melhor… seja sempre o menor, esteja de coração puro o limpo, é melhor para Deus com pouco honesto que o muito sujo. Cuide da vida espiritual. Deus abençoe!

Diácono Danilo Lima dos Santos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *